Tik Tok: saiba mais sobre a rede social do momento 🤩

May 25, 2020 Media On

Tik Tok: saiba mais sobre a rede social do momento 🤩

Não podemos negar que a rede social do momento é o TIK TOK! E há bons motivos para você aprender como funciona essa nova rede social e nesse post vamos te explicar as principais vantagens dela! 

Sim, o Tik Tok já é uma rede social viral e coleciona mais de 2 bilhões de downloads em todo mundo, a empresa é a primeira não criada pelo Facebook a romper a barreira dos 2 bilhões de downloads!

Atualmente, o app está entre os três programas mais baixados, sem considerar jogos, e fica atrás apenas do WhatsApp e do Facebook Messenger. E, deixa para trás duas das redes sociais mais usadas até então, o Facebook e o Instagram. Dá para ignorar esses números? Certamente, não.

Além do Tik Tok ser o aplicativo mais baixado nos últimos meses, os números continuam a crescer a cada dia que passa, principalmente agora com as pessoas em isolamento social. Embora o número de downloads de fato tenha aumentado com a pandemia, o app já faz muito sucesso há alguns anos em países como a China, Índia e Estados Unidos e têm conquistado os brasileiros, especialmente do último ano pra cá. 

Nosso objetivo com esse post é te mostrar como utilizar o Tik Tok a favor da sua empresa e como ele pode ser útil para as suas estratégias. Então, se você pensou que o app seria apenas para fazer vídeos engraçados na internet, convidamos você a mudar de ideia. 

Para as empresas com público-alvo de faixa etária até os 30 anos ou que gostam de estar próximas dos seus seguidores, gerar conteúdo criativo no Tik Tok pode trazer ótimos resultados! 

Preparados para conhecer mais sobre o Tik Tok e ainda descobrir como a rede social pode ajudar a sua empresa? Vamos lá!

O que é TikTok?

Lançado em setembro de 2016 com o nome de Douyin, o Tik Tok começou como um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos e já em 2017 comprou o Musical.Ly (Seu principal concorrente).

O Tik Tok é uma rede social voltada para o compartilhamento de vídeos de formato curto. A maioria dos conteúdos tem o objetivo trazer diversão para os seguidores da plataforma, como o próprio Tik Tok diz: “Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria.”

Hoje, é a plataforma de vídeo curto líder em muitos países e já ganhou muita popularidade, se tornando o aplicativo mais baixado nos EUA em outubro de 2018. Com o crescimento contínuo ano após ano, o Tik Tok vem trazendo uma série de novas funcionalidades a cada momento, uma delas é as lives dentro da própria plataforma. 

Recentemente, a Anitta realizou sua primeira live direto de casa para o projeto “Music Lives”, ação do LivexLive em parceria com o Tik Tok!  “A Tik Tok se orgulha de fazer parceria com o LiveXLive para criar uma experiência imersiva de transmissão ao vivo de vários dias em nossa plataforma com #musiclives e apoiar artistas, compositores e profissionais de música através do MusiCares”, afirma o chefe norte- americano de parcerias musicais e operações de conteúdo do Tik Tok, Corey Sheridan. 

É aquele ditado né: O que já era bom ficou ainda melhor ❤ Além disso, essa novidade pode ser uma ótima estratégia no Marketing Digital e o Tik Tok não pára de trazer novidades para o seu público. O que será que ainda vem por aí?

 

Leia também o nosso blog: Como utiliza a produção de conteúdo para vender mais? 


Dicas práticas de como usar o Tik Tok para sua empresa: 

Gostou do Tik Tok e quer saber como aplicá-lo na sua estratégia de Marketing Digital? 

Além de ser uma ótima opção para divulgar o seu negócio, não temos dúvidas que será também uma ótima alternativa para aumentar o engajamento com os seus clientes 😉 

Então, o primeiro passo é baixar o app, ajustar o seu perfil de acordo com o seu público. Em seguida, você pode adicionar alguns clientes ou parceiros e buscar pessoas que estejam de acordo com a persona do seu negócio. 

Agora, vamos às dicas para destacar sua empresa no Tik Tok:

1. Compartilhe o perfil da sua empresa

O primeiro passo para ser conhecido em qualquer rede social é promovê-la para que as pessoas saibam que o seu negócio está lá.

Então, compartilhe o famoso @ (arroba), ou seja, o nome do usuário, assim como já utilizado em outras redes sociais, como Instagram e Facebook.

2. Criando conteúdo criativo e alegre

É preciso oferecer conteúdo de qualidade e criativo para o seu público, por mais que seja uma rede social de vídeos curtos isso não quer dizer que esse conteúdo tenha que ser de qualquer jeito. Seja criativo e entregue conteúdo de valor! 

Por isso, a importância de conhecer a persona da sua empresa, isso ajudará você a criar vídeos mais interessantes e com maior chance de engajamento com o seu público-alvo. 

3. Não replique conteúdo 

Seu seguidor quer conteúdo exclusivo, por isso dedique seu tempo pensando em formas de comunicar e engajar com esse novo público! 

Crie conteúdos diferentes e mostre de uma forma criativa as novidades dentro do seu negócio. Podem ser vídeos de produtos, tutoriais curtos, dicas e muitos outros. Lembre-se de que os vídeos possuem o tempo médio de 15 a 30 segundos. A plataforma permite estender vídeos, em alguns casos, até 60s.

4. Transmissões ao vivo

As lives também são a nova sensação do momento! E no Tik Tok você consegue realizar uma transmissão ao vivo dentro da própria plataforma! Sua empresa pode transmitir algum lançamento de um produto ou serviço ou até mesmo realizar uma parceria com influenciadores e parceiros dentro do Tik Tok. Será que rola um happy hour ao vivo?

Concluindo: 

A gente adora uma análise de dados, sempre é possível tirar boas conclusões e insights quando você estuda os resultados. Então, fica de olho: de acordo com o Tik Tok,  41% da base de usuários estão na faixa etária entre 16 e 24 anos. Esse novo público já está gastando seu dinheiro com marcas que comunicam o que eles gostam! 

Então, com base em tudo que falamos nesse texto, a popularidade do aplicativo é inegável! Não é mesmo? Os valores do TikTok já chegou em $1,4 milhões em ganhos mensais estimados! Além disso, o aplicativo teve um aumento de 500% entre meio de 2018 e abril de 2019, chegando a faturar $7,4 bilhões.

Hoje, existem formas diferentes de calcular o engajamento e de acordo com o Cloutmeter os usuários do TikTok têm a média de engajamento de 52,1%. É claro que as taxas podem variar de país e usuário, mas sem dúvidas é uma porcentagem alta comparada a outras redes sociais.  

Muitas empresas já estão usando o Tik Tok como uma estratégia no Marketing Digital, como por exemplo a Resultados Digitais que compartilhou um vídeo do Tik Tok dentro do Instagram: https://www.instagram.com/p/B_UqMbMnlBT/

Viu como utilizar o Tik Tok como estratégia pode ser bem mais tranquilo do que você imagina?

Com a prática tudo melhora, comece usando algumas referências de cases dentro da nova rede social e analise os resultados com o tempo! 

Depois, queremos saber como foi sua experiência com a plataforma 😀 Se você já cria conteúdo por lá, conta pra gente, como está sendo o retorno?  

 

→ Nós somos a Media On e o nosso trabalho é aprimorar o seu conteúdo, permitindo que ele comunique de forma objetiva e cativante, tudo o que seu negócio pode oferecer! Quer conversar um pouco mais? Entre em contato!

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