Restaurantes e Supermercados: como utilizar a produção de conteúdo para vender mais?

May 15, 2020 Media On

Restaurantes e Supermercados: como utilizar a produção de conteúdo para vender mais?

Quais os conteúdos as pessoas mais consomem? Qual vende mais? Hoje você vai entender como os conteúdos podem aumentar as vendas no seu restaurante ou supermercado! 

Se você trabalha com o Ifood, UberEats ou Rappi, provavelmente já se perguntou: “Como produzir conteúdo para conseguir mais clientes no meu: delivery, drive thru, restaurante ou supermercado?”. Embora o marketing digital tenha evoluído muito nos últimos anos não adianta apenas criar sua rede social e não produzir conteúdo de qualidade. 

Com muitos negócios do mesmo segmento conectados na internet, sua empresa precisa se destacar de alguma forma e o marketing de conteúdo pode ser uma delas! Essa estratégia é essencial para o seu negócio e vai muito além de oferecer o seu produto na web. Você precisa atrair, engajar e fidelizar os seus clientes. 

Pensando nisso, criamos dicas práticas de conteúdos de qualidade – e costumam trazer resultados bem positivos – que vão te ajudar a vender mais na internet!

Sorteios

A gente sabe que todo mundo ama um sorteio, então chegou a hora de você liberar aquele mimo para o seu seguidor! Sem dúvidas o sorteio traz excelentes resultados através das redes sociais,  principalmente aumentando o número de seguidores e demanda através de mensagens no direct.

De acordo com um levantamento da Tailwind, no Instagram as contas que utilizam essa estratégia podem aumentar seus seguidores 70% mais rápido do que os perfis que não utilizam.

Além disso, você gera engajamento com o seu público que é uma das principais vantagens das redes sociais! Por isso, defina os objetivos do sorteio com clareza, escolha um prêmio que seja atraente para o seu público e lance o sorteio nas suas redes! 

Depoimentos

Os estudos na área de neuromarketing mostram que um dos segredos para conquistar um bom número de vendas é mostrar ao consumidor o produto sendo consumido ou utilizado por alguém. Esse exemplo é seguido, quase que automaticamente, pelo cérebro que o vê. 

Então, seleciona aquele feedback que vai deixar o seu seguidor sem palavras e compartilha nas suas redes sociais! Além disso, aproveite para responder todas os feedbacks (bons ou ruins) e interaja com seu público. Lembre-se pessoas querem conversar com outras pessoas, e não com máquinas.

Estratégia com influencers também pode ser uma excelente alternativa, já que o número de seguidores dessas pessoas costuma ser mais alto, logo, é alto também o alcance das publicações. Separe alguns que você gosta do conteúdo e que tenham a ver com a sua marca/ produto e envie um mimo u chame para alguma ação. 

Dicas

Quando você vai fazer uma pauta de uma reunião importante, você certamente usa uma lista para ajudar a definir os itens mais importantes, certo? Todo mundo utiliza as famosas listas e no conteúdo para redes sociais não é diferente!

Esse formato de conteúdo é perfeito para criar frases curtas dos seus itens, produtos ou serviços. Além de deixar a leitura mais dinâmica e agradável para quem lê. Dá uma olhada nesse exemplo da Media On, em que elencamos 5 motivos para investir no Marketing Digital para Delivery e perceba como a lista pode facilitar a leitura.

Viu? Aproveite essa dica e elabore as suas listas hoje mesmo 🙂 Além de ser uma forma fácil de apresentar informações elas também são fáceis de fazer: Passo a passo, dicas, melhorias, motivos, favoritos ou a lista de benefícios que seu produto ou serviço oferece são apenas alguns dos exemplos. 

Vídeos

Sabemos que o marketing digital está sujeito às várias mudanças, o que antes era novidade hoje talvez não seja. E os vídeos, embora não sejam mais novidade, sem dúvidas vieram para ficar e ditam muitas tendências no marketing de conteúdo. Diversas pesquisas mostram que a adesão das pessoas por plataformas de vídeo é altíssima, cerca de 96% de usuários na web já consomem conteúdo em vídeo. Segundo dados da Cisco Systems, no futuro 82% do tráfego da internet ficará por conta dos vídeos online.

O poder dos vídeos no marketing é incontestável, a viralização desse tipo de conteúdo é muito grande e os exemplos estão aí: músicas, piadas, notícias, e outros conteúdos que estão sendo compartilhados pelo Instagram e até pelo Whatsapp. Então, aproveite esse formato de conteúdo para atingir ótimos resultados nas suas redes e quem sabe ter um conteúdo viral na internet.

Novidades

Quem aqui não gosta de uma novidade no cardápio ou nas prateleiras, né? Quando você lança algo novo, mostra que está buscando sempre o melhor para o seu consumidor. Além disso mostra que está buscando inovar e trazendo melhorias ao seu produto e segmento!

Então não esqueça de compartilhar com o seu público as novidades e lançamentos da sua empresa. Elas podem ser divulgadas de forma variada, desde posts no feed, stories, direct/mensagens e blogs. 

Para finalizar, uma dica extra:

Existem diversas ferramentas que facilitam o trabalho na hora de criar conteúdos para as redes sociais. Uma delas é a “Blog Ideas Generator” da HubsSpot e ela funciona de um jeito bem simples! Você acessa o site e escreve cinco palavras-chave que tenham a ver com o seu negócio, e em seguida o site já gera algumas ideias de posts para o seu segmento! Otimizar o seu tempo no processo criativo é sempre bom, né? Então aproveite! <3 😍

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