5 Motivos para investir no Marketing Digital para Delivery

April 21, 2020 Media On

5 Motivos para investir no Marketing Digital para Delivery

Investir no marketing digital para delivery nunca foi tão importante! A COVID-19 tornou essa necessidade mais urgente, mas a tendência do delivery e entregas por aplicativo, vêm crescendo há meses!

Em tempos de pandemia, criar uma opção diferente para o seu consumidor pode ser a salvação da sua empresa em meio a uma crise! Alguns fast foods já são adeptos do delivery há bastante tempo, a exemplo do Mcdonald’s, Bob’s e Burger King e por isso já possuíam uma boa estrutura para atender a esta demanda. 

No entanto, outras empresas vêm se destacando por sua presença com estratégias de marketing digital e adesão ao sistema de delivery, como a Cacau Show, que teve que enfrentar o período de Páscoa – um dos mais lucrativos para a empresa –  em meio à quarentena aqui Brasil.

Não é novidade que o marketing mudou muito ao longo dos anos, mas agora mais do que nunca o os negócios, independente do segmento, precisam se reinventar para estarem presentes no meio digital! Especialmente aqueles relacionados à alimentação, varejo e entrega de produtos. Pensando nisso, separamos 5 motivos para todo empreendedor investir em marketing digital para delivery. Confira: 

01. Antes de Consumidores, são Pessoas

As pessoas estão nas redes sociais para? Socializar, isso mesmo. Então, que tal trabalhar com uma comunicação mais informal? Na era digital, os consumidores priorizam a comunicação clara e humanizada por parte das empresas e é aí que as ações de marketing podem entrar como estratégia!

Lembre que os usuários na internet e nas redes sociais, já não são meros espectadores. Eles possuem voz ativa! Aqui, as pessoas podem interagir com qualquer empresa de qualquer lugar do mundo, elogiar ou criticar qualquer produto ou serviço e alcançar um grande número de visualizações dessas avaliações. Ou seja, a interação permite que as pessoas tenham voz, deem as suas opiniões, se apaixonem e relacionem com empresas e marcas. 

Por isso, ao utilizar o apelo do delivery no marketing digital, a sua equipe de marketing precisa ter empatia. Entender quais são as dores e desejos desses consumidores, o que pode motivá-los a buscar por sua marca e escolher ela em meio a tantas opções. 

02. Foco no público-alvo

Com o Marketing Digital os anúncios podem ser altamente qualificados! É possível segmentar, desde dados demográficos, como: gênero, idade, relacionamento, formação, ocupação e outros. Além da possibilidade de segmentar o seu público de acordo com seus comportamentos e interesses.

Isso significa que a sua empresa terá mais chances de alcançar a audiência perfeita! Muito mais do que saber da idade e localização do seu possível cliente, compreender suas dores e desejos será a chave do sucesso para ter uma comunicação mais assertiva. 

Segmentação assertiva = Persona perfeita!

Se você ainda não definiu quais são as personas da sua empresa, existem criadores de persona que podem te ajudar, alguns deles são: 

E, se ficar com dúvidas e precisar de ajuda para definir suas personas e público-alvo, chama a gente! Vamos adorar conhecer um pouco mais sobre o seu negócio.

Em especial, tratando-se de delivery, lembre-se de entregar ao consumidor final, a mesma qualidade que você manteve na comunicação e durante toda a campanha que realizou. Esteja preparadx e treina a sua equipe para pensar sempre da seguinte forma: “Se eu recebesse esse produto/ serviço, da forma que estou entregando agora… Eu ficaria realmente satisfeito?”. 

03. Há resultados que vêm para o bem

Nada adianta segmentar o seu público e não analisar os dados! Com os anúncios no ar, conseguimos acompanhar e analisar os resultados simultaneamente. Sendo assim, é possível avaliar se a campanha realizada está sendo eficiente para o seu negócio, caso necessário pode ser feito ajustes para melhoria das ações.  

E não se engane, raramente você terá os resultados que deseja já no primeiro mês. Especialmente se a sua empresa ainda não possui público-alvo bem definido, as campanhas podem demorar para se encaixar no perfil desejado. E, por isso, o acompanhamento e análise dos resultados é tão importante. 

Além disso, se uma campanha não te trouxe todas as conversões (ou vendas) desejadas, mas te trouxe muitos leads, você pode melhorar a sua qualificação de leads ou verificar quais foram as falhas que ocorreram durante o processo e que acabaram levando à não conversão. Essa maturidade de informações levará a sua empresa a um nível muito mais alto! 

Além de acompanhar os resultados da ações de marketing, lembre-se sempre de buscar feedback dos clientes, para saber se todo o processo está funcionando como você gostaria. No caso do delivery, pode ser necessário considerar uma série de ações, como gestão de pedidos, confirmação de entregas e respostas atentas nos canais de comunicação (whatsapp, aplicativos, etc.)

04. É investindo que se recebe

Diferente dos meios tradicionais, como TV, rádio e outdoors, por exemplo, investir no marketing  digital é muito mais barato! Aqui você pode anunciar com um valor super acessível, mas é sempre importante lembrar: é investindo que se recebe! Não espere investir um valor baixo para as suas ações no marketing e ter um resultado extraordinário. Os resultados sempre serão proporcionais ao investimento. 

Mas, espera….Se você tem pouco dinheiro e quer investir, não precisa desanimar. Lembre-se da frase do tenista Arthur Ashe: “Comece onde você está, use o que você tem e faça o que você pode.”. Com a segmentação correta e análise constante, você pode otimizar bastante o valor investido e até definir as metas que quer alcançar, projetando os próximos meses com base nas ações aplicadas até o momento. 

05. Quem tem autoridade, ganha o consumidor

Com a maioria dos negócios na web, as pessoas escolhem empresas que têm autoridade. Sim, ser especialista na sua área de atuação é um fator bem importante na hora de conquistar um novo cliente. 

Portanto, é importante criar conteúdos relevantes para sua marca para assim ganhar mais força e autoridade no meio digital. Conteúdos de blog e vídeos, podem ser bastante interessantes, uma vez que conseguem explanar em mais palavras/tempo o que você faz, como faz e assim, ajudar a mostrar a sua autoridade sobre o tema. 

Além disso, se você ainda não tem uma grande presença no meio digital, trabalhar com programas de indicação e pessoas de influência em quem você confia, pode ser uma boa forma de iniciar a sua presença e garantir boas avaliações. Essas informações vão se tornando uma espécie de portfólio, que seus próximos clientes vão verificar antes de decidir adquirir o seu produto. Por isso, cuide com carinho delas. 

Com a internet sua empresa está cada vez mais próxima do usuário! Oferecer a solução certa, para o consumidor certo, na hora certa, fará com que a sua empresa se torne inesquecível para o consumidor. Para ter sucesso do seu negócio, investir em marketing digital é imprescindível! 

 

E, para você nos conhecer um pouco melhor: nós somos a Media On e o nosso trabalho é aprimorar o seu conteúdo, permitindo que ele comunique de forma objetiva e cativante, tudo o que seu negócio pode oferecer! Quer conversar um pouco mais? Entre em contato

 

E, pra fechar, aí vai uma diquinha on: 

A @agenciadebolso criou uma página para ajudar os pequenos empreendedores a lidar com a crise que está nos assolando!  Todo o conteúdo está disponível no seguinte endereço:

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No site, você pode ver dicas práticas sobre como lidar com a crise, materiais e relatórios sobre o impacto no mercado, lista de empresas com seus respectivos posicionamentos e uma tabela GIGANTE separada por setores com as ações sugeridas para cada um deles, uma ótima oportunidade para criar insights! 

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