O Google Ads é uma das principais plataformas de anúncios no marketing digital e preparamos um super blog para falar sobre essa ferramenta incrível.
“Saber como funciona o Google ads” é aquele tipo de coisa que não tem como a gente te ensinar em apenas um post do Instagram, né? Por isso, neste blog, vamos explicar o que é o Google Ads e como funciona!
O que é o Google Ads?
Essa ferramenta conhecida como Google ads tem que estar na mochilinha de sobrevivência de todo o especialista em marketing digital e para aqueles que querem alcançar suas metas comerciais, é sério. Para quem ainda não conhece, o Google Ads (que era conhecido como Google AdWords e Google AdWords Express) é uma solução de publicidade on-line que as empresas usam para promover os seus serviços e produtos na Pesquisa Google, no YouTube e em outros sites na Web (Parceiros do Google).
Ele também permite que os anunciantes escolham metas específicas para os anúncios, como gerar mais chamadas telefônicas ou visitas ao site. Com uma conta do Google Ads, os anunciantes podem personalizar os respectivos orçamentos e segmentação, e iniciar ou interromper a exibição de anúncios quando quiserem.
O Google Ads exibe seus anúncios quando os usuários pesquisam on-line os serviços ou produtos que a sua empresa oferece. Com uma tecnologia inteligente, os seus anúncios são exibidos para potenciais clientes no momento certo, quando eles estão prontos para realizar uma ação.
Quais são os diferentes tipos de anúncios do Google ads?
Pode ser óbvio para muita gente, mas existem dúvidas ainda referentes a quais tipos de anúncios existem no Google Ads 😰. Basicamente, existem três tipos de anúncio do Google Ads:
Campanhas da rede de pesquisa: geralmente exibem anúncios em forma de texto nas páginas de resultados da Pesquisa Google quando alguém faz uma busca por um produto ou serviço semelhante ao seu.
Campanhas da Rede de Display: normalmente mostram anúncios em forma de imagem em sites ou aplicativos que os clientes visitam.
Campanhas de vídeo: em geral, exibem anúncios em vídeo de 6 ou 15 segundos antes ou durante a reprodução do conteúdo do YouTube.
Leia também o nosso blog: Como utiliza a produção de conteúdo para vender mais?
Quanto custa anunciar no Google ads?
Diariamente recebemos mensagens nas nossas redes sociais de pessoas perguntando sobre “Quanto custa anunciar no Google ads? “. O custo do Google Ads é determinado pelas configurações do orçamento. O Google Ads funciona com praticamente qualquer orçamento.
No Ads você só é cobrado se os usuários interagem com o anúncio, por exemplo, quando clicam para ligar para a empresa ou visitar seu site. No Google Ads, não há requisito mínimo de gasto nem de duração de contrato. Você pode interromper a exibição dos anúncios quando quiser. O custo de um clique varia de acordo com alguns fatores, como por exemplo: Local e palavra-chave.
Como Funciona?
Já pensou em bater as metas da sua empresa ou do seu cliente através do Google Ads? Isso pode ser possível, conheça as principais etapas que você precisa saber para criar um anúncio no Google Ads. Você vai ver que é fácil mostrar para o seu público o que sua empresa tem de especial e alcançar os clientes quando eles pesquisarem algo que você oferece.
Etapa 1: Selecione seu objetivo
Uma pergunta muito importante na hora de começar a anunciar no Google Ads é: Qual o seu objetivo com esse anúncio?
No Google Ads o seu anúncio é ajustado com base nos resultados desejados. Você pode alcançar qualquer objetivo de publicidade que você escolher:
Receber mais chamadas na sua empresa – Escolha chamadas para que os clientes liguem e marquem um horário, agendem um serviço ou fechem um negócio.
Atrair mais visitantes para sua loja física – Selecione visitas à loja se você tem um local físico e precisa atrair pessoas até lá.
Direcionar as pessoas ao seu site – Opte por ações realizadas no seu site se você quer que as pessoas comprem na sua loja on-line, façam inscrições na lista de e-mails ou preencham um formulário.
Etapa 2: Decida onde anunciar
Pode parecer bobo, mas seu público não está em todo lugar. Tenha definido qual o local você quer alcançar.
Para que seu anúncio tenha um bom desempenho, ele precisa ser exibido para o público-alvo certo. No Google Ads, você escolhe onde quer exibir o anúncio: dentro de um determinado raio de distância, em algumas regiões ou países.
Etapa 3: Crie sua mensagem
Vamos começar esse tópico com uma frase perfeita de Howard Gossage: Ninguém gosta de anúncio. As pessoas gostam de coisas que as interessem. Vez ou outra isso é um anúncio.
Mostre o que sua empresa tem de especial em três frases curtas para conquistar os clientes ou adicione imagens para criar anúncios de banner atraentes.
No Google Ads, é fácil criar textos de anúncios ou incluir imagens. Com a grande variedade de formatos de anúncios disponíveis, você pode criar anúncios da melhor forma com base nas metas de publicidade e nos objetivos de marketing da sua empresa.
Etapa 4: Defina seu limite de orçamento
Você nunca pagará mais do que seu orçamento mensal e poderá ajustar ou pausar quando quiser. Além disso, os resultados são estimados com base no orçamento que você escolher.
Com o Google Ads, você decide quanto quer gastar e nunca paga mais do que seu limite mensal. Sem compromisso ou gasto mínimo. Normalmente o Google Ads recomenda um orçamento com base em empresas semelhantes à sua e também de acordo com os resultados estimados. Para a maioria dos anúncios, os resultados começam aparecer em cerca de um mês.
Etapa 5: Publique seus anúncios
🥰💕 Nós adoramos o Google Ads e agora chegou a hora de publicar os seus anúncios.
Os seus anúncios serão exibidos quando as pessoas pesquisarem produtos ou serviços semelhantes aos que você oferece. Seus anúncios poderão ser vistos na Pesquisa Google, no Maps e em toda a rede de sites parceiros do Google.
Você paga apenas pelos resultados, como cliques no anúncio para fazer chamadas à sua empresa, acessar seu site ou ver rotas até sua loja.
Informação extra:
O que é publicidade de CPC (Custo por clique) ou PPC (Pagamento por clique)?
O CPC (custo por clique) e o PPC (pagamento por clique) são modelos de publicidade em que você só paga por um anúncio se alguém clica nele.
Veja outros modelos disponíveis:
Custo por impressão: você paga com base na quantidade de vezes que seu anúncio é exibido (não nos cliques que receber)
Custo por engajamento: você paga quando um usuário conclui um engajamento predefinido (como assistir a um anúncio em vídeo)
🙂 Esperamos que tenha gostado das dicas!
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