18 dicas de Séries e Filmes que todo empreendedor deve assistir!

May 29, 2020
May 29, 2020 Media On

18 dicas de Séries e Filmes que todo empreendedor deve assistir!

Que tal assistir alguns filmes e séries nessa quarentena? Agora no isolamento social aproveitamos o momento para colocarmos os filmes e séries em dia e é claro que nós da Media On iremos ajudar você nessa escolha!

Todo mundo precisa assistir alguns filmes e séries motivadores de vez em quando, não é mesmo? E, pensando nisso, preparamos uma lista repleta de histórias inspiradoras pra você descobrir muitos insights valiosíssimos e novos aprendizados para a sua carreira de empreendedor. Dá uma olhada na nossa lista: 

Filmes e Documentários

1 – Joy: o nome do sucesso

Não importa o quão criativo você é, se não aplicar e desenvolver os seus projetos as coisas não acontecem sozinhas. No Filme Joy: O nome do sucesso, vamos conhecer a incrível história da Joy Mangano que desde a infância foi muito criativa e inovadora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

 

 

2 – Coco antes de Chanel

O que faz uma marca ser conhecida mundialmente? Gabrielle Chanel, que viria a ficar conhecida como Coco, tem sua história mostrada no filme Coco antes de Chanel. O filme retrata o início da sua carreira, do anonimato até chegar às luzes da fama em Paris, onde Coco Chanel tornou-se um dos maiores ícones da moda no século 20. 

 

 

3- A rede social

Era filmão que você queria? O nosso querido Mark Zuckerberg, estudante de Harvard, decide criar uma rede de relacionamento dentro da Universidade. Alguns anos depois, Zuckerberg se torna um dos jovens mais bilionários e poderosos do mundo. Porém, nem tudo são flores e na história algumas situações influenciam na sua vida social e amorosa. 

 

 

4 – Walt antes de Mickey

Vamos conhecer a história do Walt Disney! Desde criança o Walt gostou muito de desenhar os animais da fazenda onde morava e quando mais velho, optou por tentar a carreira de animador na cidade grande. Focado em ter o seu próprio negócio, ele enfrenta diversos obstáculos até ter a grande ideia de sua vida: um pequeno rato chamado Mickey Mouse.

 

 

5 – Fome de Poder

A gente ama um sucesso mundial! Fome de Poder traz a história de um homem que mudou o jeito de comer hambúrgueres e transformou o McDonal’s em uma marca conhecida mundialmente. E você pode se surpreender (nem sempre positivamente) pela forma como as coisas aconteceram no início da marca.  

 

 

6 – À procura da felicidade

Nem só de money viverá o homem! Chris é um pai solteiro com vários problemas financeiros e luta para construir uma vida melhor para sua família e descobrir o verdadeiro sentido da felicidade. E, para quem ainda não assistiu, o grande astro do filme é nada mais, nada menos do que Will Smith, o dono do nosso coração! ❤

 

 

7 – Tony Robbins: eu não sou seu guru

Antes de mais nada prepare os lenços que lá vem cenas fortes! Através dos bastidores, vamos conhecer o Tony Robbins, um “guru” de vida cotidiana e do mundo dos negócios, cujo seminário anual “Date With Destiny” reúne milhares de pessoas. 

 

 

8 – Steve Jobs (2015)

Tá aí um filmão super interessante, a obra cinematográfica mostra momentos importantes da vida do Steve Jobs. Desde lançamento do computador Macintosh em 1984, até bastidores da empresa NeXT.

 

 

9 – O homem que mudou o jogo

Olha só que bacana! Com dificuldades financeiras para investir no seu time, Billy Beane que é gerente do time de Baseball Oakland Athletic, fez a sua equipe se tornar uma das principais do esporte nos anos 80.

 

 

10 – A grande aposta

Do ensino médio pra vida dos negócios (nada radical né gente?😂 ), um grupo de jovens ganham dinheiro prevendo a crise econômica dos EUA. 

 

 

11 – Armas na Mesa

Se você gosta de competição, se identificará com Elizabeth Sloane (Jessica Chastain)! Ela é uma lobista requisitada e conhecida por sempre fazer o que é necessário para vencer. Porém, ao enfrentar um dos seus adversários mais poderosos, ganhar pode custar um preço muito alto. 

 

 

12 – A grande jogada

Vamos falar um pouquinho sobre novos desafios? Após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos, a esquiadora Molly Bloom (Jessica Chastain) decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. E nessa folguinha, ela acaba se tornando milionária e famosa por organizar os mais exclusivos jogos de pôquer da região.

 

 

13 – Um senhor estagiário

Conforme o stress do dia a dia, Jules que é empresária no mundo da moda, decide aceitar ajuda e inspiração de um estagiário chamado Ben. Ela encontra nesse estagiário, fora dos padrões, um grande amigo e grande motivador da sua carreira. 

 

 

Séries

14 – Succession

Entre vários episódios SENSACIONAIS você vai conhecer a história da Logan Roy (Brian Cox). Dona de um império midiático, suas responsabilidades vão muito além dos negócios.  Para manter o poder, a família entra em jogo que pode ser muito arriscado. 

 

 

15 – Explicando

Uma belezura de série com um episódio melhor que o outro. A série fala sobre diversos temas atuais, desde as ascensões das moedas digitais, como a razão do fracasso das dietas! A proposta é falar sobre temas diferentes em cada episódio, então você não precisa seguir uma ordem cronológica e pode optar pelos assuntos que têm mais interesse. Bacana né?

 

 

16 – The Office

Tá aí uma dica importante que todas as empresas deveriam ter: ambiente divertido! A série retrata o cotidiano divertido dos funcionários de um empresa de papel, localizada na Pensilvânia.

 

 

17 – O código Bill Gates

Não é surpresa que Bill Gates tem uma mente brilhante, né? Na série o código Bill Gates vamos descobrir quais as pessoas que mais o influenciaram e quais são as suas próximas metas. (Quem tem limite é cartão né povo? 🤑)

 

 

18 – Silicon Valley

Por fim, concluímos nossa lista de séries sobre empreendedorismo com: Silicon Valley! É uma série de TV norte-americana transmitida originalmente pela HBO. A história acompanha Richard Hendricks, um engenheiro do Vale do Silício tentando construir sua própria empresa chamada Pied Piper.

 

 

Agora é só se programar para maratonar em casa! Tem outras sugestões de filmes ou séries sobre empreendedorismo? Conta pra gente nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published.